O Primeiro Secretário do Cuanza Norte do MPLA, Henrique André Júnior, afirmou nesta sexta-feira, em Ndalatando, capital da província, que este partido sempre teve nos seus militantes a força para as sucessivas vitórias conquistadas.
Ao discursar durante o encerramento da XIIª reunião ordinária Comité Provincial do partido, o dirigente referiu que esta força vitoriosa nunca desmoronou porque os militantes encaram cada vitória como um novo desafio a enfrentar.
Expressou o desejo de que nos próximos desafios se possa manter o empenho de todos, para que o partido continue a merecer a confiança das populações e desta forma se possa manter por longos anos no poder, através do voto popular a ser sufragado em eleições justas, livres e democráticas.
Apontou o alinhamento da acção do MPLA com os anseios do povo angolano, de Cabinda ao Cunene, como uma das razões que o tornam num partido em que o povo se revê.
Henrique André Júnior saudou todos os militantes do MPLA no Cuanza Norte, sublinhando ter aprendido muito com o convívio, depois de em 2009 ter sido eleito Primeiro Secretário Provincial do partido.
O Primeiro Secretário Provincial que durante a XIª conferência provincial ordinária, prevista para 25 de Maio corrente, cessa o seu mandato, no cargo, expressou gratidão pelo trabalho político-partidário que catapultou o MPLA na província para novos rumos, acrescentando que tudo o que se fez foi trabalho de equipa.
A reunião cujos trabalhos foram por si orientados aprovou os documentos a serem submetidos à XIª Conferência Provincial, especialmente o relatório de balanço das actividades desenvolvidas de 2009 a 2016 e as linhas de força do programa de trabalho para o período 2017/2021.
Aprovou, igualmente, o regulamento de ética e de conduta a observar durante a conferência provincial e no decorrer do VIIº Congresso Ordinário do MPLA, convocado para Agosto próximo, bem como ainda os órgãos internos da conferência provincial do Cuanza Norte do partido. (ANGOP)