O Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda, Higino Lopes Carneiro, reafirmou, neste sábado, que os militantes da sua circunscrição apoiam a candidatura de José Eduardo dos Santos para a liderança do Partido e estão a envidar esforços para o êxito do sétimo congresso, previsto para Agosto próximo.
Higino Carneiro falava durante o acto político de massas, no município do Cazenga, em Luanda, promovido sob o lema “os militantes amigos e simpatizantes do MPLA no Cazenga apoiam a candidatura do presidente José Eduardo dos Santos, na liderança do Partido”.
Na ocasião, o político indicou que o momento é de trabalho “para resolver os problemas do povo”, por isso, no congresso serão abordados temas de interesse do Partido, da economia e questões sociais da população.
Observou que no MPLA os assuntos são abordados e tratados internamente. Todos os dias a nível dos comités de acção do Partido são discutidos problemas das comunidades, bairros, municípios e as preocupações dos militantes.
Isto, prosseguiu, “permite que todos sejam informados sobre o que se pretende fazer, os projectos do governo e orientação do Partido a nível da província de Luanda”.
Neste momento, acrescentou, “existem duas tarefas fundamentais para o Partido na província de Luanda, o crescimento de militantes no MPLA e a preparação das eleições gerais de 2017”.
Para que isso aconteça, reafirmou, é necessário fazer-se o registo eleitoral e actualização do cartão de eleitor.
Na oportunidade, apelou aos primeiros secretários das localidades a prestarem atenção a essas tarefas e fazer com que cada militante possa se registar.
Durante o acto foram apresentados 100 mil novos militantes do MPLA, recentemente enquadrados. (ANGOP)