O delegado ao VII Congresso Ordinário do MPLA José Leitão advogou hoje, quarta-feira, a necessidade buscar soluções viáveis para os problemas que Angola enfrenta, no concernente à crise económica, derivada da queda do preço do petróleo.
Em declarações à imprensa, momentos antes do inicio do Congresso, o empresário afirmou que, neste conclave, se encontrarão os caminhos que o país irá percorrer para sair da actual situação.
Considerou que a Moção do Líder, a ser apresentada no congresso, apontará soluções viáveis para o desenvolvimento económico do pais, com destaque para a diversificação da economia.
“Somos angolanos e, de acordo com as prioridades que forem dadas, estaremos prontos a responder, de acordo com os meios humanos e materiais para ultrapassar a crise”, afirmou José Leitão, quando questionado sobre a participação do sector privado na diversificação da economia.
O VII Congresso do MPLA, que decorre sob o lema “MPLA – com o povo rumo à vitória”, reúne dois mil 620 delegados. (ANGOP)