O delegado ao VII Congresso Ordinário do MPLA, Gonçalves Muandumba, considerou nesta sexta-feira que o partido está a realizar um “grande” conclave e a preparar-se, efectivamente, para enfrentar os desafios eleitorais de 2017.
“Estamos a fazer um grande congresso, o maior a todos os títulos, quer no número de delegados, quer na abordagem, dinâmica e natureza dos problemas”, expressou à Angop o também ministro dos Desportos.
Afirmou que há uma expectativa internacional muito grande em relação ao evento, que entrou nessa sexta-feira para o seu terceiro e penúltimo dia, a ser marcado pela eleição do candidato único a presidente do partido, José Eduardo dos Santos.
Gonçalves Muandumba disse estar expectante com o momento em que os delegados vão proceder, por voto secreto e directo, a eleição do presidente e do Comité Central.
O político considerou, por outro lado, importantes os discursos proferidos durante os trabalhos pelo candidato a presidente do partido e ressaltou a sua abrangência.
“Devemos encarar como um discurso abrangente de alguém com uma visão bastante sustentada do país, que sabe de onde viemos e conhece o momento em que estamos”, expressou.
Para si, José Eduardo dos Santos tem perspectivas bastante sustentadas para o futuro. (ANGOP)