Um espaço de debate e auscultação aos empresários nacionais vai ser criado no país, para a abordagem dos problemas que afligem a classe empresarial.
A recomendação é parte da exposição da Comissão do Relatório do Comité Central do MPLA apresentada nesta sexta-feira aos delegados ao VII Congresso Ordinário do partido no governo.
Para incrementar a produção de bens, a comissão sugere maior celeridade ao processo de concessão de crédito bancário às associações e cooperativas agrícolas dos antigos combatentes e ex-militares.
Nas recomendações com carácter prioritário, está a atenção a ser prestada ao desenvolvimento dos pólos agro-industriais e zonas económicas face à importância que representam no processo de diversificação da economia.
A Comissão do Relatório do Comité Central do MPLA refere, nas recomendações aos delegados, ser importante estabelecer a relação entre o investimento realizado e os resultados dos vários projectos e programas.
A par deste aspecto, o relatório confere relevância à relação entre o programa de governação e o grau de cumprimento das metas estabelecidas.
O VII Congresso Ordinário do MPLA, que decorre em Luanda desde quarta-feira, termina sábado (20). (ANGOP)