MPLA
BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL
COMUNICADO
PELO FALECIMENTO DO CAMARADA ANTÓNIO DIDALELWA,
MEMBRO DO COMITÉ CENTRAL
O Bureau Político do Comité Central do MPLA tem o doloroso dever comunicar o passamento físico do Camarada ANTÓNIO DIDALELWA, membro do Comité Central, primeiro-secretário Comité Provincial do Cunene do MPLA e governador da província, ocorrido hoje, 31 de Agosto de 2016, em Luanda, vítima de doença.
O Camarada ANTÓNIO DIDALELWA, que contava com 61 anos de idade, integrou as fileiras do MPLA desde 1974. Participou na 2ª Guerra de Libertação Nacional, tendo cumprido, com zelo, disciplina e espírito militante e patriótico, todas as missões que lhe foram confiadas, tendo sido em 2003 eleito membro do Comité Central do MPLA, no V Congresso Ordinário do Partido.
Nascido no município do Cuanhama (Cunene), o malogrado era doutorado em Economia e docente universitário. Durante muitos anos desempenhou as funções de vice-reitor da Universidade Agostinho Neto, para o Centro Universitário da Huíla. Foi nomeado governador da província que o viu nascer em Outubro de 2008.
Neste momento de dor e de luto, o Bureau Político do Comité Central do MPLA curva-se perante a memória do malogrado e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.
MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÒRIA
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.
Luanda, 31 de Agosto de 2016,
O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.
(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)