A secretária-geral da OMA, Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, sublinhou sábado, em Luanda, que aos longos dos 41 anos de independência, o país registou várias conquistas, com as quais as mulheres e famílias angolanas se podem orgulhar.
Segundo a dirigente da OMA, o povo angolano, principalmente as mulher, deve continuar a salvaguardar as conquistas e apoiar as estratégias do MPLA, Partido liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, na promoção de políticas a favor da sociedade em geral.
Apontou como conquista a favor das mulheres, a aprovação da Lei contra a violência doméstica, um instrumento importante na contenção de excessos nas famílias e noutros ambientes próximos, tratando-se de um ganho para as famílias angolanas e um passo na direcção do respeito pleno pelos direitos humanos.
Ciente deste facto, disse, a OMA assumiu desde há muito a responsabilidade de criar um espaço de reflexão, em que permite que vários actores abordam assuntos relacionados à violência doméstica.
Neste âmbito, Inga exorta os membros da OMA a desempenhar um papel importante nos novos desafios políticos que se avizinham, sensibilizando as militantes, simpatizantes e demais mulheres com vista a sua participação activa no exercício da democracia. (Angop)