Uma campanha de limpeza e corte de capim ao longo da linha férrea foi realizada sexta-feira, na cidade do Huambo, por militantes da JMPLA com vista a eliminar os principais focos de lixo e promover a boa imagem da urbe.
Em declarações à Angop, o 1º secretário da organização no município do Huambo, André Sambundo, disse que a campanha de limpeza, marcada pela recolha de lixo, consta no plano de acção da JMPLA que visa ajudar as autoridades no combate aos resíduos sólidos e, ao mesmo tempo, melhorar o bem-estar social das famílias.
Entre os objectivos da actividade, referiu, constam a necessidade de contribuir para o combate de doenças provocadas pelo lixo, com realce para malária e à cólera, além de melhorar a imagem da cidade, sobretudo ao longo da linha férrea, para que os turistas possam sentir-se cada vez mais atraídos pelo verde e a higiene da cidade.
Na cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome, estima-se que em média diáriamente são produzidas 490 toneladas de resíduos sólidos. (Angop)