O primeiro secretário do MPLA na província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, realçou, no município do Dundo, o crescimento registado nas suas fileiras, em 2016, através do ingresso de mais de 12 mil 452 novos militantes, elevando-se para 202 mil e 580 membros.
O facto foi apresentado sexta-feira à imprensa, durante o acto de cumprimentos de ano novo, realizado na sede provincial do MPLA.
Acrescentou que a preparação das condições para a realização e participação do VII Congresso, além do engajamento nas tarefas atinentes à mobilização para o processo de actualização e do registo eleitoral, ainda em curso, rumo às eleições de 2017, marcaram o período, considerado de positivo.
Referiu ainda que as organizações sociais, designadamente a JMPLA e OMA têm contribuído bastante na mobilização e sensibilização das populações, em prol do engrandecimento do partido em geral na região.
Perspectivou grandes realizações e conquistas em 2017, pelo que, exortou os militantes a unirem-se e a redobrarem os esforços, face os próximos desafios eleitorais.
No domínio social e económico, o político referiu que vai trabalhar para a implementação de vários projectos destinados a melhoria das condições de vida dos habitantes.
Apelou a união, o espírito de tolerância, unidade, fraternidade, respeito pelas diferenças, entre outros factores, visando a manutenção cada vez mais da paz e reconciliação nacional. (Angop)