A primeira secretária do comité provincial do MPLA na Lunda Sul, Cândida Narciso, disse hoje, sexta-feira, em Saurimo, que os desafios eleitorais exigirão a conjugação de múltiplas formas de organização dos militantes, convertendo-se em verdadeiros instrumentos de apoio ao partido, no que se refere a formulação de políticas e ao acompanhamento da sua implementação.
Cândida Narciso fez este pronunciamento durante a I reunião metodológica do Departamento de Organização e Mobilização do Comité Provincial do MPLA na Lunda Sul, que apreciou as formas de acompanhamento, recolha, tratamento e controlo de dados estatísticos de militantes, bem como analisou o trabalho dos grupos de acompanhamento aos quatro municípios da província.
A reunião serviu também para informar os membros sobre o processo de emissão e distribuição de cartões de militantes, registo eleitoral e formas de participação dos militantes no fornecimento da informação dos dados eleitorais, bem como do regulamento geral e funcionamento das organizações de base.
A dirigente partidária disse na abertura do encontro, que a reunião visa apreciar os regulamentos de organização e funcionamento dos órgãos e organismos do MPLA, bem como aprimorar os procedimentos relativos a recolha e tratamento de dados estatísticos dos militantes.
Acrescentou que a mesmo visa orientar os aspectos relevantes sobre o trabalho dos órgãos de acompanhamento do secretariado da Comissão Executiva do comité provincial aos municípios.
“ Estamos numa fase da preparação do próximo pleito eleitoral, em que não é demais reverberar a necessidade de todos nossos militantes estejam registados, como tarefa primordial, precisamos de mobilizar as bases, os nossos militantes para que tenhamos a garantia do voto certo e que todos tenham realize até o dia 31 de Março, o mais tardar, o seu registo “, recomendou.
Participam na reunião, os primeiros secretários municipais, membros do comité central e provincial do partido. (Angop)