A secretária do comité provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), no Cunene, Madelena Ndafoluma, apelou hoje, sábado, em Ondjiva, à participação activa das militantes no processo de actualização do registo eleitoral.
A secretaria fez este apelo quando discursava no encerramento da II reunião ordinária da OMA, tendo referido que as militantes devem afluir a estes locais, bem como sensibilizar as demais mulheres e jovens no sentido de actualizar e fazerem o novo registo eleitoral.
Afirmou que as mulheres por jogarem um papel importante na sociedade, devem servir de mobilizadoras das suas famílias, sobretudo os jovens, pela importância do voto, de modo a garantir a vitória do MPLA no próximo pleito eleitoral.
“Este ano, vamos realizar as eleições gerais no país, onde as mulheres filiadas na organização, devem ter uma participação activa para que os objectivos do partido sejam alcançados, o que começa com a afluência massiva no registo eleitoral”, referiu.
Madelena Ndafoluma sublinhou que este é um grande desafio que exige de todas militantes união, espírito de sacrifício e de missão, responsabilidade, entrega, empenho, abnegação, dedicação e patriotismo.
Durante a reunião, foram abordados temas como, a resolução para o preenchimento de vagas existente no comité provincial da OMA, apresentação dos membros do conselho de honra do comité provincial, relatório das actividades desenvolvidas entre Março a Dezembro de 2016.
Apresentação, analise, discursão e aprovação do plano de actividades para o ano de 2017, calendário de reuniões do ano 2017, apreciação e aprovação do relatório das actividades realizadas pela comissão de Disciplina e Auditoria, foram outros assuntos que dominaram a reunião. (Angop)