Os militantes do MPLA na localidade do Panguila, município do Dande, província do Bengo, manifestaram neste sábado o seu apoio incondicional à candidatura de João Manuel Gonçalves Lourenço como cabeça de lista do MPLA às eleições gerais previstas para Agosto do corrente ano.
Falando à Angop, sobre a indicação dos candidatos do MPLA a Presidente e vice-presidente da República, João Lourenço e Bornito de Sousa, os militantes foram unânimes em afirmar que José Eduardo dos Santos teve uma visão extraordinária na designação do seu sucessor para dirigir o país.
A segunda secretária do Comité de Sector da Região do Panguila do MPLA, Maria das Lágrimas Eduardo, disse que a escolha dos dois militantes seniores do partido é louvável por reunirem um perfil bastante brilhante e admirável das suas carreiras como militantes do MPLA de longos anos.
“Os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA no Panguila estão orgulhosos e depositam toda confiança ao camarada João Lourenço, como cabeça de lista do MPLA, nas próximas eleições. Reconhecemos a sua trajectória como militante do partido e a vasta experiência que reúne nos domínios socioeconómico, militar, político, governação e legislativo”, frisou.
Por seu turno, o primeiro secretário da JMPLA do Panguila, Anderson Cabral, considerou João Lourenço e Bornito de Sousa como figuras proeminentes do país que estão devidamente preparados para conduzir os destinos da nação, fortalecer e regular a economia nacional, com a participação activa de todos os angolanos.
Afirmou que de acordo as orientações das estruturas superiores do partido, os militantes da JMPLA do Panguila estão regozijados e preparados para prestar todo o seu apoio ao cabeça de lista do MPLA, intensificando o trabalho de mobilização no seio das populações para salvaguardar a vitória esmagadora nas eleições gerais deste ano.
Já a secretária da OMA do Comité de sector do Panguila, Domingas António Mucumbi, considerou boa a escolha de João Lourenço e de Bornito de Sousa, dirigentes político com experiencias acumuladas no partido e no executivo que saberão cumprir com os ensinamentos do saudoso presidente da República, António Agostinho Neto e do actual mandatário do país, José Eduardo dos Santos.
Domingas Mucumbi defendeu nesta fase crucial da campanha eleitoral maior divulgação junto dos Comités de Acção do Partido (CAP) da imagem dos candidatos do MPLA a Presidente e Vice-Presidente da República, João Lourenço e Bornito de Sousa, por forma garantir a vitória nas Eleições Gerais do corrente ano. (Angop)