O primeiro secretário provincial do MPLA no Bengo, João Bernardo de Miranda, apelou nesta quinta-feira aos militantes, simpatizantes e amigos do seu partido na localidade do Panguila, município do Dande, a serem leais ao candidato a presidente da república, João Lourenço, prestando-lhe todo carinho e incondicional apoio para garantir a sua vitória nas eleições gerais deste ano.
O político que discursava no acto de massas, no quadro do início da pré-campanha eleitoral do MPLA, pediu fidelidade a João Lourenço e ao seu comando no processo de implementação da estratégia eleitoral, sublinhando que tal constitui a base e garantia segura da vitória eleitoral e, consequentemente, da sua ascensão a presidência da República.
“O nosso povo sabe que o MPLA é o maior e melhor partido de Angola e vai poder demonstrá-lo mais uma vez, no mês de Agosto próximo, por ocasião do acto eleitoral”, precisou.
“A escolha de João Lourenço para candidato pelo MPLA a presidente da República nas próximas eleições gerais não podia ser melhor aposta para vir a conduzir os destinos do nosso país em pleno processo de consolidação da unidade nacional, da democracia e das bases do desenvolvimento económico e social que se quer sustentável”, precisou.
Na ocasião João Miranda exortou a todos os militantes e simpatizantes do MPLA aderirem aos postos de registo eleitoral a fim de actualizarem os seus dados.
Realçou que o registo eleitoral na província do Bengo está acima da estimativa inicial, de acordo com os dados disponíveis o que constitui motivo de satisfação.
João Miranda lembrou que há cidadãos incluindo militantes do partido em idade legal de votar que até agora não fizeram a sua prova de vida, pelo que devem fazê-lo já.
O político pediu aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, nesta derradeira fase do processo de registo eleitoral, a desencadear uma forte e incisiva campanha de sensibilização, porta-a-porta, para levarem aqueles eleitores que ainda não cumpriram o seu dever de cidadania a fim de actualizarem os seus dados eleitorais ou a procederem ao seu registo. (Angop)