O candidato do MPLA a Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, reafirmou nesta sexta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, a prontidão do partido para as Eleições Gerais deste ano.
Em breves declarações à imprensa, após a chegada ao Aeroporto da Mukanka, disse que estão prontos para os grandes desafios futuros que serão anunciados sábado.
O MPLA inicia neste sábado a pré-campanha eleitoral, com um acto de massas, durante o qual será apresentado o seu candidato a Presidente da República.
João Lourenço encabeça uma delegação integrada pela secretária-geral da OMA, Luzia Inglês Van-Dúnem, o chefe da bancada parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, e por membros do Bureau Político e do Comité Central do partido.
De acordo com o programa de actividades, o candidato do partido no poder às Eleições Gerais vai reunir-se, ainda nesta sexta-feira, com os membros da Comissão Executiva Provincial.
Encabeçará sábado um acto político de massas, que deverá juntar milhares de pessoas, entre militantes, simpatizantes e amigos do MPLA.
Ainda sábado, João Lourenço desloca-se à localidade de Toco, onde inaugurará um hospital com capacidade para 20 camas.
O Comité Central do MPLA indicou, este mês, como cabeça de lista do partido às Eleições Gerais de 2017 João Lourenço, auxiliado por Bornito de Sousa. (Angop)