O comité municipal do MPLA no Lobito, província de Benguela, criou hoje (sexta feira), subcomissões e grupos de trabalho para a campanha eleitoral 2017, previstas em Agosto próximo.
Tratam-se das subcomissões de organização e mobilização dos actos político de massa, subcomissão da informação, propaganda e ornamentação, subcomissão de finanças, logística, transporte e angariamento de fundo e a de asseguramento e comunicação.
Foram ainda criadas as subcomissões de actividades culturais desportivas e recreativas, bem como para os assuntos jurídicos e os grupos de trabalho com mulheres e a juventude, com realce para os estudantes.
Outro grupo de trabalho criado foi o dos professores, enfermeiros, músico, artistas e elementos de diversos segmentos das sociedades e sindicatos.
Em declarações à Angop, o 1º secretário municipal do MPLA no Lobito, Julião Ambrósio de Almeida, pediu engajamento e dedicação aos integrantes das subcomissões ora criadas, com vista a reafirmar as victórias de 2008 e 2012.
Assegurou que o seu partido tem em agenda as actividades no interior do município para divulgar a imagem do candidato do MPLA a Presidente da República, nas próximas eleições, João Lourenço, daí o empenho de todos militantes, amigo e simpatizantes.
Julião de Almeida reconheceu os esforços do governo, sobretudo na resolução dos problemas e defendeu a manutenção da paz.
Exortou, por outro lado, os militantes do partido,da OMA, JMPLA, amigos e simpatizantes no sentido de transmitirem as acções do governo numa linguagem que possa, cada vez mais, unir o país.
O encontro de criação das subcomissões contou com a presença da administradora municipal adjunta do Lobito, Maria Calesso, autoridades tradicionais, entidades religiosas, responsáveis de empresas públicas e privadas e convidados. (Angop)