A JMPLA desencadeia uma mobilização da juventude angolana para com as causas mais nobres do povo, de acordo com o plano nacional de desenvolvimento, orientado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, afirmou na sexta-feira, na cidade do Dundo, o primeiro secretário do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala.
Ernesto Muangala, que discursou no encerramento da 15ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (Canfeu 2017), referiu que o acto permitiu a promoção da cidadania e o voluntariado.
O mesmo serviu ainda para a consolidação da unidade e desenvolvimento, solidariedade e exaltação da cultural nacional, bem como para conhecer a história e os seus principais protagonistas, frisou.
O registo eleitoral também foi temática debatida na diversidade das conferências, referiu o político, augurando o envolvimento dos mais de mil e quinhentos participantes neste processo.
Ressaltou o engajamento da juventude nas tarefas de educação, formação, superação profissional e académica.
O evento iniciou no dia 20 de Fevereiro e decorreu sob o lema “juventude universitária, unida, solidária e patriótica”.
A cerimónia de encerramento contou com a presença do ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, de membros do Secretariado Nacional da JMPLA e do Governo Provincial da Lunda Norte. (Angop)