O primeiro secretário do MPLA no Cunene, Kundi Paihama, realiza nesta sexta-feira, no município de Namacunde, uma visita de trabalho com objectivo de avaliar o funcionamento e a organização do partido na circunscrição.
Kundi Paihama, que cumpre um programa de visita de quatro dias, reuniu com os membros da comissão executiva do comité municipal do MPLA em Namacunde, tendo se inteirado do estado actual de organização do partido, bem como do quadro actual do registo eleitoral no município.
Durante o encontro, o responsável exortou os militantes a estarem engajados nos desafios futuro, tendo em vista as eleições gerais deste ano no país.
O político disse que o momento actual exige muito de todos militantes, daí a necessidade de estarem registados, bem como mobilizarem a população em geral com idade de votar para fazer a sua prova de vida ou registo eleitoral.
Nesta sexta-feira, o primeiro secretário do MPLA no Cunene vai visitar as instalações da administração municipal, sala de eventos, depósito de medicamentos, loja dos registos, as 200 casas sociais e as obras em curso das casas da juventude.
De igual modo, Kundi Paihama, desloca-se a zona fronteiriça de Santa-Clara, onde visita a escola de 24 sala de aula”Ndjukuma Ya Shilengifa” e o Porto Seco.
Ainda no quadro da sua visita ao município de Namacunde, consta uma deslocação a comuna do Chiedi, onde irá visitar diversas infra-estruturas sociais.
O primeiro secretário do MPLA no Cunene já visitou as circunscrições da Cahama e Ombadja, com o mesmo propósito.
Namacunde situa-se a 35 quilómetros de Ondjiva, capital do Cunene, comporta duas comunas e população estimada em 143 mil e 900 habitantes que se dedicam a prática da agricultura e pequenas actividades comerciais. (Angop)