A JMPLA, na província do Huambo, sensibilizou hoje, domingo, os vendedores do mercado da Quissala ao registo e actualização dos dados eleitorais, no âmbito do reforço da mobilização dos cidadãos a este processo que encerra a 30 deste mês.
Durante a actividade, o 1º secretário local da organização juvenil do MPLA, Júlio Cabral Paulo, disse que pretenderam, com esta campanha de sensibilização, despertar aqueles que ainda não se cadastraram, pois o processo caminha para o fim.
Informou que a presença da JMPLA permitiu que 200 vendedores, entre homens e mulheres, actualizassem os seus dados, enquanto 10 registaram-se pela 1ª vez.
Esta cifra, de acordo com Júlio Cabral Paulo, prova que ainda muitos eleitores não cumpriram com o seu dever cívico, facto que obriga a JMPLA a reforçar a sensibilização.
“Devemos continuar com a sensibilização nos outros mercados, porque ainda há muita gente que não actualizou os seus dados eleitorais, porque só com o cartão eleitoral actualizado podemos exercer o direito de voto”, referiu. (Angop)