Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Luanda: João Lourenço visita a estação de tratamento de água do Calumbo

Foi no intuito de constatar in loco como corre a distribuição da água à população do Zango e Calumbo, que o candidato do MPLA a presidência da República nas eleições gerais de Agosto do ano em curso, foi visitar a estação de tratamento de água do Calumbo.

Segundo informações prestadas pelo Ministro da energia e Águas, João Baptista Borges e o Presidente do Conselho de Administração da EPAL, Leonídio Ceitas, a distribuição àquelas zonas tem sido cada vez mais cuidada.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
(Foto: Júlia Mbumba/Portal de Angola)

Segundo relatos, neste momento, o Zango conta com 26.115 ligações domiciliares. O projecto para mais 8.889 ligações encontra-se já em curso, sendo que destas, 7.575 já estão concluídas, sendo 291.063 o numero de populares que beneficiam da água tratada nesta estação.

Na presença do Ministro João Baptista Borges, o Camarada eleito candidato, fez saber que gostou do que viu e ouviu, pelo que teceu algumas palavras de incentivo a aquele sector “mais água, mais qualidade no serviço, a melhor preço e que tudo se faça na perspectiva ambientalmente sustentável”, foram as palavras proferidas.

João Lourenço mostrou ainda a importância na melhoria do abastecimento de água às populações, quer nos centros urbanos como no meio rural.

A estação de tratamento de água do Calumbo existe há 3 anos e tem capacidade de 51.840 m3/dia. (Portal de Angola)

por Julia Mbumba


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409