As mulheres da organização feminina do partido no poder (OMA) foram quinta-feira, na cidade de Malanje, enaltecidas pela sua abnegação, ambição e dedicação à causa do MPLA.
O reconhecimento foi feito pelo segundo secretário provincial do partido, Alfredo Junqueira Dala, por ocasião da inauguração da galeria das ex-secretarias provinciais da OMA, acto que marcou o encerramento das actividades da jornada Março mulher na província.
Alfredo Junqueira Dala disse na ocasião que as mulheres sempre tiveram presentes na história do partido, desde o início da luta armada de libertação nacional e proclamação da independência até aos dias de hoje, dando o seu contributo no engrandecimento do MPLA, entregando-se à sua causa e defesa dos seus interesses.
“As mulheres sempre trabalharam para a imagem do partido e erguer a bandeira do mesmo, cumprindo sempre cada dever dos seus princípios e procurando transmitir as demais camaradas a linha política do partido que por esta razão ele mantém a sua vitalidade, grandeza e prestígio”, frisou.
Por outro lado, o político apelou a direcção da OMA para que continue a prestigiar as suas militantes e não só, no sentido de manterem-se firmes na sua crença pela organização, bem como a imprimir dinâmica e a mostrar a sua grandeza em torno da participação nas tarefas de desenvolvimento da província e do país em geral.
A OMA foi fundada a 2 de Março de 1962 e na sua galeria em Malanje conta já com cinco ex-secretárias provinciais, sendo que a sexta, actual, é a militante Joana de Jesus Pedro. (Angop)