Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Cuando Cubango: MPLA realiza I conselho de disciplina e auditoria

O I conselho de Disciplina e Auditoria do Comité provincial do Cuando Cubango do MPLA decorre hoje, sábado, em Menongue, com a finalidade, entre outras, de redimir eventuais insuficiências que, em alguns casos, têm caracterizado o trabalho partidário.

0O 2º secretário do comité do MPLA no Cuando Cubango, João António Lineha, disse que o encontro vai fazer com que os principais actores e orientadores da disciplina e auditoria aos níveis intermédios e de base na província, adequém a sua acção a actual realidade do MPLA.

Lembrou que, a disciplina é a virtude de agir de forma consciente de acordo com as regras pré-estabelecidas, que obrigam aos associados a unirem-se e a vencerem os obstáculos com que se deparam no decurso do processo de realização do seu objectivo comum.

Sublinhou que o MPLA tem encarado a disciplina como um valioso instrumento de sucessos, daí a necessidade da sua regulamentação, pelo que começou por criar uma comissão de controlo, passando mais tarde por uma comissão de controlo e revisão e actualmente possui a Comissão de Disciplina e Autoria (CDA).

Esta última comissão, prosseguiu, sustenta a sua estruturação a nível nacional, intermédio e de base, cujas competências vêem estabelecidas no artigo 90, dos Estatutos do MPLA.

No encontro, com fim previsto para a tarde de hoje, e a decorrer na sala de sessões do comité provincial, com a participação dos membros do CDA, está a ser em revista o estado da organização e do funcionamento das comissões de disciplina e auditoria dos comités municipais.

Consta igualmente da agenda, o trabalho das comissões de disciplina e auditoria nas áreas de disciplina, controlo, auditoria, contencioso e assistência jurídica, bem como contribuições ao anteprojecto de código de ética.

Contribuições ao projecto de memorando sobre o ingresso massivo no MPLA de cidadãos antes pertencentes a outros partidos políticos, ao regulamento de instruções de processos partidários, de aplicação de sanções partidárias e ao regulamento de auditoria, constam das análises.

Durante o conselho, que é acompanhada por membros do comité central, serão tratados aspectos relacionados com a “Ciber propaganda” e a “Ciber campanha”. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409