Mais de 150 jovens afectos ao secretariado provincial da JMPLA do Cuando Cubango divulgaram este fim-de-semana, na sede da vila do Cuchi, a 93 quilómetros a Este de Menongue, junto dos membros da organização o perfil do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.
A divulgação começou na Estação principal de Menongue do Caminho de Ferro de Moçâmedes, onde a fotografia de João Lourenço foi distribuída aos passageiros com destino ao Cuchi e outros a província vizinha da Huíla.
Para o efeito, os militantes foram distribuídos por brigadas que, por sua vez, passaram de carruagem a carruagem para a divulgação da imagem do candidato do MPLA às próximas eleições gerais de Agosto e das suas linhas de força, caso as vença.
Já no Cuchi, em companhia da primeira secretária municipal do MPLA, Verónica Mutango Adolfo, passaram casa a casa com a mesma finalidade, onde as expectativas foram superadas em função do interesse que os membros da JMPLA, bem como a população mostraram.
Em declarações à imprensa, o 2º secretário da JMPLA no Cuando Cubango, Tiago Nunda, considerou de positivo o balanço da campanha feita durante o comboio Menongue-Cuchi, bem como da actividade porta-a-porta para a ampla divulgação do perfil de João Lourenço.
Referiu que a actividade enquadra-se na jornada Abril Jovem em curso, tendo sublinhado o facto da população da vila do Cuchi simpatizar-se com o MPLA, porquanto deu a entender que conhece o perfil do seu candidato.
Durante esta semana, avançou o 2º secretário, a JMPLA realizará a fogueira do combatente, em Menongue, tendo acrescentado que a divulgação da imagem e o perfil do candidato do MPLA às eleições gerais vai continuar até nos municípios distantes da sede de Menongue.
A respeito, Tiago Nunda falou da divulgação da figura de João Lourenço, até as eleições gerais, nas sedes municipais do Cuangar, Calai e Dirico, fronteiriços com a Namíbia, na faixa sul do Cuando Cubango. (Angop)