Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Cuanza Norte: Cidade de Ndalatando engalanada para recepção do candidato do MPLA

A cidade de Ndalatando (capital do Cuanza Norte) regista desde quinta-feira um ambiente colorido, de vermelho e preto, e uma ligeira agitação de pessoas e meios envolvidas nos preparativos da visita do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, que inicia nesta sexta-feira.

Entre os locais da cidade, marcados pela instalação de um grande número de pendões com a imagem do candidato do MPLA e bandeiras do partido, destaca-se o largo 1º de Maio, localizado no centro da urbe, que deverá acolher o acto político de massas destinado a apresentação pública de João Lourenço, como cabeça de lista do partido às próximas eleições gerais.

A par do centro da cidade, as marcas da presença do MPLA estão igualmente patentes pela instalação de outdoors com imagens, palavras de ordem do líder e apoio ao candidato, instaladas à entrada e saída da cidade, em grandes edifícios, principais vias, incluindo em árvores.

Segundo o programa oficial a que a Angop teve acesso, o cabeça de lista do MPLA deverá escalar a sede da província nesta tarde, para uma visita de dois dias à província.

João Lourenço vai visitar o Instituto Médio Agrário do Cuanza Norte e conceder audiências as entidades religiosas, autoridades tradicionais, representantes do Conselho Provincial da Juventude, da classe empresarial, entre outros.

Fará a entrega de bens às autoridades tradicionais, aos antigos combatentes, portadores de deficiências e jovens estudantes.

No sábado, o candidato vai orientar um acto político de massas no largo 1º de Maio, centro da cidade.

Cuanza Norte é uma província situada no estremo Oeste de Angola e a 190 quilómetros de Luanda (capital do país). A mesma conta com uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados e compreende 10 municípios e 31 comunas. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409