Quantcast
Channel: MPLA – Portal de Angola
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

João Lourenço considera desenvolvimento uma obrigação

$
0
0

O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, considerou hoje, sábado, na cidade do Luena (Moxico), o desenvolvimento económico e social de Angola como uma obrigação, pela qual todos os cidadãos devem trabalhar.

“Depois da paz selada nesta província (Moxico), é nossa obrigação (governantes e povo), passarmos uma esponja sobre o passado e pensarmos positivo no futuro que queremos melhor (…). É nossa obrigação pensar no desenvolvimento económico e social do país”, disse João Lourenço.

Na província do Moxico desde sexta-feira, para a sua apresentação pública como cabeça de lista do partido no poder em Angola às eleições gerais de 23 de Agosto, João Lourenço afirmou que o MPLA só estará em condições de construir um futuro melhor para Angola, se o povo angolano renovar a confiança no partido por via do voto.

João Lourenço disse que o Moxico pode jogar um papel importante para o desenvolvimento da região Leste de Angola, porquanto nesta província passa o Caminho-de-Ferro de Benguela que deve desempenhar um papel importante na transportação de matérias-primas e de bens diversos para as províncias vizinhas.

“Vamos trabalhar no sentido que o Caminho-de-Ferro de Benguela cumpra com o seu papel de contribuir para o desenvolvimento do país e das nações vizinhas da República Democrática do Congo (RDC) e da Zâmbia”, aferiu.

Relativamente às eleições gerais, afirmou que o MPLA conta com o voto certo da população do Moxico, porquanto esta sempre soube defender a sua dignidade e continuará a defender.

“Temos a certeza que o povo do Moxico, mais uma vez, vai renovar a confiança no partido, honrar o sacrifício consentido pelos antigos combatentes. A melhor forma de honrar, é fazer com que o MPLA continua a trabalhar para o desenvolvimento de Angola”, explicou.

Informou, entretanto, que o MPLA continuará a trabalhar para as eleições gerais até ao dia 21 de Agosto próximo, no sentido de vencer as eleições gerais.

Por outro lado, falou que o MPLA prestará melhor atenção aos antigos combatentes, pelo contributo prestado em prol do país e dos angolanos.

“Do programa de governação, um dos destaque é a melhoria do tratamento que deve ser dado aos antigos combatentes. Estes valentes combatentes merecem a mão do Estado e têm um lugar de destaque no programa do MPLA”, referiu.

A guerra criou antigos combatentes. Os patriotas que participaram nas batalhas, hoje estão a descansar, um descanso merecido, são os antigos combatentes, acrescentou João Lourenço, que deixa a província do Moxico ainda hoje (sábado), lembrando que o MPLA respeita muito e homenagem esta franja da sociedade.

O candidato do MPLA a Presidente da República já foi apresentado nas províncias do Cunene, Namibe, Huíla, Bié, Cabinda, Lunda Norte, Cuanza Norte, Cuando Cubango e Luanda, nesta última nos municípios do Cazenga e Viana. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409