O candidato do MPLA às eleições gerais de 23 de Agosto, João Lourenço, desloca-se na próxima sexta-feira à cidade de Mbanza Congo, capital da província do Zaire, para a sua apresentação pública aos militantes, simpatizantes, amigos e população em geral.
De acordo com o primeiro secretário provincial do MPLA no Zaire, José Joanes André, estão criadas as condições materiais e humanas para uma recepção calorosa ao candidato do partido.
“Lançamos um apelo à todos os militantes, simpatizantes, amigos e população em geral para na próxima sexta-feira se deslocarem ao aeroporto local, para juntos recebermos o nosso candidato às eleições gerais deste ano”, apelou.
Na sexta-feira, após a sua chegada, João Lourenço, vai deslocar-se ao Museu dos Reis do Kongo para cumprimentos de cortesia às entidades tradicionais e desdobrar-se em visitas a projectos de impacto social em curso no município sede.
Visitará as subestações de energia eléctrica de Lubamba e Kianganga, enquadradas no programa de electrificação da província do Zaire, através do ciclo combinado do Soyo e da rede nacional, vias urbanas e sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável.
Ainda na sexta-feira, João Lourenço receberá, em audiência, entidades tradicionais, religiosas e sociedade civil para auscultar as principais dificuldades desta parcela do território nacional.
Sábado, o candidato do MPLA presidirá, no largo Doutor António Agostinho Neto, em Mbanza Congo, um acto político de massas.
Antes de regressar à capital do país, João Lourenço manterá um encontro de trabalho com a direcção do partido.
Nas vestes de candidato do MPLA a presidente da República, João Lourenço foi já apresentado aos militantes das províncias da Huíla, Bié, Cunene, Namibe, Cabinda, Cuanza Norte, Cuando Cubando, Moxico, Lunda Sul, Malanje e Huambo, bem como dos municípios luandenses do Cazenga e Viana. (Anmgop)