O comité de Luanda do MPLA vai reforçar o trabalho de mobilização juntos das comunidades, com realce para a periferia da cidade, com objectivo de incentivar as pessoas a participarem nas eleições gerais previstas para 23 e Agosto próximo.
Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o secretário itinerante do comité provincial de Luanda, Bento Kangamba, disse que o objectivo é explicar detalhadamente aos moradores da periferia o programa de governação do MPLA para os próximos cinco anos.
Por este facto, acrescentou, prevê-se para a próxima semana visitas aos municípios do Talatona, Belas, Viana e Cacuaco, onde serão realizadas actividades para divulgação do programa de governação do MPLA dirigido maioritariamente aos jovens de vários estratos sociais.
De acordo com o político a acção será realizada em locais de maior concentração de jovens, para além das campanhas de sensibilização sobre educação cívica eleitoral porta-a-porta.
“ Sendo a província de Luanda a maior praça eleitoral do país, o trabalho com as comunidades deve ser incansável, principalmente na periferia da cidade”, sustentou.
Este mês, Bento Kangamba trabalhou nos distritos do Nova Vida, Sapu, Palanca e Golfe, município do Kilamba-Kiaxi, com objectivo de divulgar detalhadamente o programa e manifesto do MPLA. (ANGOP)