O secretário provincial da JMPLA no Bié, Afonso Belo Sanguvila, sublinhou nesta quinta-feira, no Cuito, que o seu partido vai continuar a apoiar o governo, na implementação de políticas com vista a melhorar as condições de vida das populações.
Afonso Belo Sanguvila, em declarações à Angop, no âmbito do programa de ajuda e contrlo das organizações de base do partido, disse que o MPLA estará firme em apoiar o governo, quanto a construção de mais infra-estruturas sociais.
“O MPLA, para o período 2017 a 2022, prevê erguer novas escolas, postos de saúde, reabilitação de estradas secundarias e terciárias, distribuição de corrente eléctrica e de água potável, entre outras, para salvaguardar o bem-estar das populações”, elucidou.
No âmbito do programa de combate à fome e à pobreza, de acordo a fonte, será reforçado o apoio ao sector da agricultura, através de incentivos aos camponeses com inputs agrícolas (sementes, fertilizantes e outros meios).
Para tal, o secretário provincial da JMPLA no Bié, Afonso Belo Sanguvila, aconselhou os militantes, simpatizantes e amigos da organização a votar na bandeira e no João Lourenço, candidato a presidente da República.
“O partido tem experiência suficiente para governar o país, tem credibilidade internacional, é um partido das massas e aposta seriamente na resolução dos problemas da população, por isso, os eleitores devem ter atenção no momento da escolha”, disse. (ANGOP)