Quantcast
Channel: MPLA – Portal de Angola
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Eleições/2017: MPLA augura um país com menos desigualdades

$
0
0

O MPLA propõe-se a construir um país com menos desigualdades e, progressivamente, diminuir a pobreza, anunciou hoje ( segunda-feira) o candidato desta força política a Presidente da República, João Lourenço.

O dirigente político falava no programa reservado ao seu partido na Rádio Nacional de Angola, no quadro do direito de tempo de antena que cada uma das seis forças políticas concorrentes às eleições gerais de 23 de Agosto tem.

De acordo com a legislação eleitoral, todas as forças políticas concorrentes ao pleito de 23 de Agosto próximo, tem direito a tempos de antena na RNA e na Televisão Pública de Angola (TPA), desde o incício da campanha para as eleições até dois dias antes da votação.

De acordo com João Lourenço, o MPLA começou já com a reconstrução do país e leva a cabo o processo de desminagem com vista a relançar a economia.

Notou que tal pressuposto serve para garantir o progresso, o desenvolvimento e criar novos postos de trabalho para melhorar a saúde e a educação.

O candidato a Presidente da República disse que o seu partido vai aproveitar os recursos de cada comuna, município e província, para fazer investimentos que garantam mais progresso e assim “construir uma Angola de mais igualdade”.

Durante o programa foram ouvidos depoimentos de parentes, amigos e companheiros de armas que enalteceram a figura do candidato do MPLA a Presidente da República.

A campanha eleitoral para as eleições de 23 de Agosto deste ano foi aberta oficialmente domingo e termina às zero horas do dia 21 de Agosto próximo, reservando-se o dia seguinte (22) para a reflexão.

Concorrem para o pleito cinco formações políticas, nomeadamente, MPLA, UNITA, FNLA, PRS, APN e CASA-CE, que terão 30 dias para convencer os eleitores sobre os seus programas de governação. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409