O secretário-geral do MPLA, Paulo Kassoma, desloca-se nesta quinta-feira aos municípios de Belize, Buco Zau e Cacongo, no âmbito da campanha de mobilização dos eleitores para as eleições de 23 de Agosto.
O político, que se encontra desde quarta-feira na província de Cabinda, presidiu um acto de massas, no Mabel, arredores da cidade, além de se ter reunido com membros da sociedade civil e empresários.
Ainda na quarta-feira, Paulo Kassoma visitou o Comité de Acção do bairro A Luta Continua, interagindo com os militantes do MPLA.
Na ocasião, o secretário-geral justificou a razão pela qual os angolanos devem voltar a depositar a sua confiança no MPLA, com o facto de ser um dos partidos que lutou e conquistou a independência do país, trouxe a paz definitiva, a reconciliação nacional, reconstrução e lançou as bases para o desenvolvimento sustentável de Angola.
O secretário-geral do MPLA regressa no final da tarde de hoje à capital do país, Luanda.
Cabinda, com 202 mil e 353 eleitores registados, tornou-se na 12 ª maior praça eleitoral do país.
Nas eleições de 2012, o MPLA obteve neste circulo provincial 69 mil e 226 votos (59,40%), o que lhe valeu a conquista de quatro dos cinco deputados na Assembleia Nacional. (ANGOP)