O candidato a Presidente da República do MPLA às eleições gerais, João Lourenço, está no Lubango para, com o apoio do eleitorado, conquistar os cinco deputados em disputa na Huíla.
Cinco meses depois de ter estado na Huíla, província onde iniciou a sua pré-campanha eleitoral, o candidato a Presidente da República do MPLA, às eleições gerais de 23 de Agosto, João Lourenço, preside este sábado a um acto político de massas naquela que é considerada a segunda maior praça eleitoral do país.
À semelhança do que sucedeu nas eleições de 1992, 2008, e 2012, ano que o MPLA ganhou com maioria absoluta, obtendo cinco deputados, entre os militantes do partido no poder na província da Huíla, a disputa pelos votos incide em manter o círculo vitorioso.
O acto político de massas do candidato do MPLA a Presidente da República acontece na Praça “Papa João Paulo II”, na cidade do Lubango.
Para o efeito, a par de milhares de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA residentes na capital da província, estão também mobilizados os militantes oriundos dos municípios da Matala, Chibia, Caluquembe, Caconda, Quipungo, Cacula, Chicomba, Jamba, Humpata, Gambos, Cuvango, Quilengues e Chipindo, que ontem mesmo começaram a chegar à cidade do Lubango. Segundo apurou o Jornal de Angola, a ideia é transmitir ao também vice-presidente do MPLA todo o apoio, carinho e voto de confiança dos huilanos.
Maioria qualificada
O primeiro secretário do comité provincial do MPLA na Huíla considera que, para a obtenção de maioria qualificada nas eleições gerais, os responsáveis do partido devem ir ao encontro do eleitorado para esclarecer sobre as linhas de força do programa de governação do partido para o período 2017-2022.
João Marcelino Tyipinge apelou aos membros, militantes, amigos e simpatizantes para divulgarem igualmente a imagem e a personalidade do candidato a Presidente da República. (Jornal de Angola)