O secretario provincial do MPLA no Cuanza Sul, Eusébio de Teixeira, exortou, sexta-feira, na cidade do Sumbe, aos militantes do partido a trabalharem arduamente para a implementação de estratégias que visam garantir a vitória do partido em 2017 nas próximas eleições.
O responsável fez esse pronunciamento durante o acto de abertura da V sessão extraordinária do comité provincial, onde exortou todos os dirigentes do partido, do governo provincial, administradores municipais e comunais no sentido de trabalharem arduamente para que possam implementar estratégias que visam garantir vitoria do partido nas próximas eleições.
Referiu que a V sessão extraordinária do comité provincial do partido dedicará maior atenção ao estudo e interpretação dos documentos recentemente aprovados pela direcção central do partido, que são o complemento dos principais documentos do processo orgânico do VII congresso ordinária do MPLA.
Disse que os documentos que complementam as bases gerais e a metodologia geral de preparação são a resolução sobre os princípios, as percentagens e as quotas aplicáveis na indicação de candidatos para a continuidade e para a renovação, definir a cifra sobre a composição do comité comunal, municipal e provincial.
Adiantou que o comité central aprovou também uma resolução sobre o período de apresentação de candidaturas que define as datas de apresentação no nível intermédio e nacional.
De acordo com esta resolução, o prazo de apresentação, tratamento e aprovação pela sub comissão de candidaturas ao nível comunal deveria ter lugar de 1 a 14 de Março do corrente ano, acrescentou Eusébio de Brito Teixeira.
Sublinhou que a conferência provincial do partido realizar-se-á a 20 de Maio do corrente ano e que contará com a participação de mais de oitocentos delegados.
“Aassim exorto a todos dirigentes, responsáveis, quadros e militantes a engajarem-se e a prestarem o apoio material indispensável a realização exitosa deste evento, que vai congregar num ambiente de camaradagem os militantes.
O primeiro secretário provincial aproveitou a ocasião para anunciar a sua candidatura ao cargo de primeiro secretário provincial do partido.
Desejou a participação activa na apreciação dos documentos e que as propostas ou sugestões evidenciem a maturidade política dos presentes. (ANGOP)