Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

MPLA pretende reduzir “contratação” de professores expatriados

O MPLA, caso venças as eleições de 23 de Agosto, vai reduzir “a contratação” de professores expatriados para dar oportunidade aos jovens formados e a serem formados no país, afirmou hoje, quarta-feira, em Menongue, o economista Domingos Cassela.

Domingos Cassela fez esta afirmação durante a apresentação do programa de governação do MPLA para o período 2017/2022 aos estudantes da Universidade Cuito Cuanavale.

O especialista lembrou que o governo tem investido de uma forma considerável na formação de estudantes universitários, com a atribuição de bolsas de estudo internas e externas, para suprir esta lacuna de forma faseada.

Avançou que o MPLA propõe aos angolanos um novo programa de desenvolvimento do ensino superior, focado na qualidade, capaz de responder com as exigências da sociedade.

Referiu que o MPLA traçou uma nova linha de governação, consubstanciada na correcção do que está mal e melhorar o que está bem, daí o processo de diversificação da economia e criar parceria com outros países mais desenvolvidos economicamente.

Sublinhou que o futuro de um país está nas mãos dos estudantes, dai a necessidade de apostar mais na camada estudantil, no sentido de procurar melhor dar respostas em tempo mais curto e proporcionar-lhes um desenvolvimento sustentável.

Apelou, na ocasião, os jovens para que votem com responsabilidade no candidato certo que irá dirigir melhor o país. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409