O Comité Municipal do MPLA na Caála, província do Huambo, está a trabalhar na consolidação da organização e funcionamento pleno das estruturas de base, de modo a responder com eficiência as exigências políticas actuais e futuras.
O facto foi expresso quarta-feira, pelo primeiro secretario local do MPLA, Victor Tchissingui, durante a II sessão plenária deste órgão, realizada na comuna da Catata, a 106 quilómetros a sul da cidade do Huambo.
Victor Tchissingui disse que o trabalho, iniciado em Maio, está voltado para a actualização da base de dados, das técnicas de mobilização de novos militantes e para a sensibilização dos membros de modo a manterem uma postura adequada perante a sociedade.
Por isso, Victor Tchissingui apelou os militantes a continuar o trabalho de mobilização de modo que o partido cresça cada vez mais, assim como a envolver-se nas tarefas de diversificação da económica e consolidação da unidade nacional.
“Devemos trabalhar fortemente na manutenção da paz e evitar as querelas políticas nas comunidades, para a consolidação da democracia. Temos de contribuir para um ambiente sereno e uma postura ética”, asseverou.
O dirigente político recomendou aos militantes a defender com patriotismo os interesses nobres da Nação angolana e o respeito dos símbolos nacionais nas comunidades rurais, visando o melhoramento da visão democrática da população.
Na reunião os militantes procederam ao balanço das actividades implementadas pelo comité durante o II trimestre do ano em curso, aprovaram o calendário de tarefas para os próximos meses, bem como analisaram o relatório das acções desenvolvidas pela administração municipal da Caála. (ANGOP)