Mais de duzentos e cinquenta mil cidadãos ingressaram nas estruturas do MPLA em Luanda, nos últimos três meses, no âmbito do programa de mobilização e crescimento do partido.
A informação foi prestada hoje, quinta-feira, pelo primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Higino Lopes Carneiro, quando discursava na abertura da IV reunião nacional sobre mobilização e gestão de militantes do partido.
Segundo o secretário, o trabalho de mobilização na província não tem sido fácil, abrange cidadãos de diversos extractos sociais e possui um carácter contínuo, tendo em conta que Luanda é a maior praça política do país.
Relativamente a IV reunião nacional sobre mobilização e gestão de militantes, disse que constitui um elemento fundamental para se assegurar que as projecções, quer sejam políticas ou eleitorais, conformam com a realidade do controlo de militantes a nível do país.
Constam da agenda de trabalho, a apreciação do “processo de ingresso massivo de cidadãos oriundos de outras formações políticas para o MPLA”, “preenchimento de livros de registo de militantes”, “formas de participação dos militantes simpatizantes e amigos do partido no processo de actualização do registo eleitoral”, entre outros temas.
Iniciada a 16 de Abril último, a campanha de crescimento do partido em Luanda vai até ao final do ano. (ANGOP)