Cerca de três mil jovens ingressaram este sábado nas fileiras da Jmpla, em Benguela, durante um acto de massa que decorreu sob o lema “Com registo eleitoral, celebremos os 54 anos da fundação da JMPLA”.
Falando no acto, a 1ª secretaria da JMPLA em Benguela, Adelta Matias, disse que os novos ingressados vão reforçar as fileiras da organização e contribuir nos futuros desafios da organização juvenil do partido no poder em Angola.
Segundo a responsável, a trajectória do MPLA é longa, pois a sua intervenção social e política nas principais tarefas do país são tangíveis e reconhecíveis e a juventude contribuiu para que o território fosse independente.
Referiu que, ao assinalar os 54 anos ao serviço da juventude angolana, a JMPLA vai continuar a apoiar as acções de formação e educação ideológica, para que os militantes saibam permanentemente qual é a base ideologia do partido.
“O nosso partido que completará 60 anos no próximo dia 10 de Dezembro, realizou em Agosto último o VII congresso ordinário que aprovou uma monção de estratégia do líder com base em diagnóstico efectuados. Este documento guia define as grandes prioridades do partido e que foi transformado em desígnios nacionais, tais como a consolidação da paz, o reforço da democracia e a preservação da unidade e coesão nacional”, disse a secretaria.
Aos novos militantes, esclareceu que essas e outras são acções que nortearão as linhas gerais de acção do partido nos próximos anos, tendo em conta o manifesto eleitoral com que o partido se apresenta às eleições gerais de 2017.
“O vosso juramento em cumprir com os objectivos da organização e defender as ideias da paz, democracia, liberdade, humanismo, justiça, solidariedade e progresso, bem como os princípios da JMPLA e do MPLA expressos nos seus estatutos e planos programáticos é um sinal inequívoco de amor a pátria e compromisso de começar a reconstruir Angola junto como maioritário”, frisou.
Solicitou aos dirigentes da JMPLA a diversos níveis, a trabalharem cada vez mais na sensibilização porta-a-porta para o registo eleitoral e continuar com o recrutamento de novos jovens para que se possa engrandecer ainda mais as fileiras.
Apelou ainda aos militantes, amigos e simpatizantes da JMPLA e juventude no geral, com idade eleitoral a registarem-se para estarem habilitados a votar nas eleições aprazadas para o próximo ano, por ser um direito e um dever de cidadania.
O acto realizou-se no âmbito do dia 23 Novembro, data consagrada a organização juvenil do MPLA, numa altura em que decorre em todo país acções enquadradas no 10 de Dezembro para assinalar os 60 anos da fundação do partido. (Angop)