A estratégia do MPLA para vencer as eleições gerais de 2017 e a preparação do acto de massas alusivo ao 60º aniversário deste partido, a assinalar-se a 10 deste mês, estiveram em análise nesta terça-feira, durante um encontro entre as direcções dos comités de acção, dirigentes, amigos e simpatizantes desta agremiação, no município de Viana, em Luanda.
No encontro, orientado pelo membro do Comité Central do MPLA e coordenador do Grupo de Acompanhamento do Comité Provincial ao Município de Viana, Manuel Quarta, os militantes foram informados sobre decisões do Bureau Político e do Comité Central relativamente às eleições gerais de 2017 e ao futuro do partido.
Foram elucidados da necessidade de as estruturas de base continuarem a trabalhar intensamente na mobilização de cidadãos para aderirem ao partido.
Relativamente ao acto de massas, marcado para o dia 10, no Estádio 11 de Novembro, Manuel Quarta adiantou que os militantes do município serão a segunda comitiva a entrar no recinto.
Informou que estão mobilizados 50 autocarros para transportar os participantes, prevendo-se ainda a utilização do comboio, que deverá transportar militantes até a estação do Capalanga.
Entretanto, o segundo secretário municipal do MPLA em Viana, Paulo Maca Zadi, disse à imprensa que as estruturas de base continuam a trabalhar para o engrandecimento do partido.
“Estamos a desenvolver uma ampla campanha de mobilização para o crescimento das estruturas do partido rumo à vitória nas eleições gerais de 2017, bem como para participação no acto de massas, a 10 de Dezembro, que vai assinalar o 60º aniversário do MPLA”, referiu.
Sem adiantar números, disse que esperam levar ao 11 de Novembro o maior número de militantes, porque o município ” é vanguarda do MPLA a nível da província de Luanda”.
Afirmou que a logística está assegurada a partir das estruturas centrais e também localmente, estando prevista uma acção concertada junto das empresas que vão assegurar a alimentação dos militantes.
“Estamos preparados para o acto de massas e para acatar as decisões políticas dos líderes do partido, pois no seio do MPLA reina a disciplina e o consenso”, concluiu.
O município de Viana é um dos mais populosos do país, com quase dois milhões de habitantes.
Alberga o maior parque industrial de Angola. (Angop)