Quantcast
Channel: MPLA – Portal de Angola
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

MPLA atribui medalha de reconhecimento aos militantes destacados

$
0
0

Trinta e seis membros do MPLA foram distinguidos nesta terça-feira, em Luanda, com medalhas de reconhecimento e certificado, pelo contributo prestado ao partido nos últimos anos.

A cerimónia foi orientada pelo primeiro secretário provincial do MPLA de Luanda, Higino Carneiro, no quadro dos 60 anos da fundação do partido, assinalado a 10 do corrente mês.

Foram entregues medalhas das categorias 10 de Dezembro, 17 de Setembro, Deolinda Rodrigues, Hoji Ya Henda e Militante de Vanguarda, no intuito de distinguir aqueles militantes que se engajaram na vida política, económica e social do país.

Na ocasião, o primeiro secretário provincial destacou o contributo dos membros distinguidos, para o engrandecimento do MPLA.

Higino Carneiro manifestou a intenção do partido vencer o próximo pleito eleitoral de maneira confortável, tendo, para o efeito, recomendado aos membros e militantes do MPLA para trabalharem com mas afinco, organização, cooperação e interligação com as bases e órgãos intermédios, promovendo a unidade.

“Só juntos seremos capazes de enfrentar os desafios e ganhar, porque o objectivo maior é vencer as eleições de maneira confortável, para permitir ao MPLA formar o governo e continuar a desenvolver acções que visam, cada vez mais, melhorar as condições de vida da população”, disse.

Pediu aos membros e militantes para agirem de maneira que o partido possa crescer, fortalecer e continuar a ser uma referência em Angola.

A propósito da distinção, os militantes manifestaram-se regozijados pelo reconhecimento da direcção do partido, que consistiu na atribuição de medalhas de mérito.

Contactados pela imprensa no final da cerimónia de entrega das medalhas, os contemplados foram unânimes que o reconhecimento vai de encontro com todo o esforço feito, para a elevação contínua do MPLA.

O primeiro secretário distrital do MPLA no Rangel, Francisco Manuel Domingos, disse sentir-se galvanizado para enfrentar os próximos desafios com afinco, dedicação e sentido patriótico, para desenvolver as tarefas emanadas.

“Isso renova a energia e moraliza qualquer pessoa que recebe medalhas de mérito”, aferiu.

Já Eduardo Fernandes, membro do Comité Central do MPLA, também distinguido, a medalha é o reconhecimento possível, porque o trabalho foi longo e continua a ser, para um futuro melhor para os angolanos.

Por seu turno, a antiga primeira secretária da OMA no Kilamba Kiaxi, Filomena de Jesus Freitas, falou do esforço e dedicação que tiveram desde a luta armada até o presente momento. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409