Os angolanos devem estar cada vez mais comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o crescimento económico do país, utilizando inteligência e capacidade de criar e inovar, disse terça-feira (20), em Saurimo, a secretária do comité provincial do MPLA na Lunda Sul, Cândida Narciso.
Cândida Narciso fez este apelo durante a cerimónia de cumprimento de fim de ano, que teve lugar na sede do partido na Lunda Sul, ressaltando que o ano que se avizinha, 2017, deverá exigir dos angolanos, sobretudo dos gestores públicos do sector económico e dos empresários, mais trabalho, com vista o alcance da diversificação da economia.
Por outro lado, a dirigente apelou o reforço da democracia, unidade e coesão no seio do partido, bem como o engajamento dos mesmos nas tarefas e programas do partido que governa o país, que visam o bem-estar económico e social do povo angolano.
Na ocasião, Cândida Narciso apelou os militantes no sentido de manterem-se vigilantes, no sentido de contrapor todos aqueles que pretenderem por em causa a paz duramente conquistada em 2002.
Segundo ela, o MPLA é o único partido que continua a defender os interesses mais legítimos do povo angolano e que congrega todos os extratos sociais do país, apelando a necessidade de se preservar todos as conquistas alcançadas, reafirmando cada vez mais o compromisso do MPLA com o povo. (Angop)