O Comité Municipal da Chibia do MPLA, na província da Huíla, considerou de positiva a actividade por si desenvolvida em 2016, que se traduziu na realização com êxito das acções programadas, com destaque para a mobilização dos seus militantes para adesão ao registo eleitoral.
Falando nesta segunda-feira, a sua segunda-secretária do comité municipal, Laurinda Girão, fez saber que foi possível, neste período, dar-se por encerrado o processo de revitalização do partido na circunscrição, com a confirmação de 52 mil e 283 militantes de um histórico 55 mil e 666.
Laurinda Girão apontou a realização, com sucesso das assembleias, a nível dos comités de acção e comunais e conferência municipal de balanço e renovação de mandatos, que permitiu a eleição do falecido Januário Lombe, como primeiro secretário municipal, em substituição de Urbano Tuninguilamo, como uma das actividades importantes levadas a cabo em 2016.
A responsável considerou positivo o desenrolar da campanha de crescimento do partido, aberta em Junho do mesmo ano, que permitiu ingresso de mais de mil novos militantes, processo que deve se estender até o mesmo mês do ano em curso.
“Realizamos visitas de ajuda e acompanhamento às nossas estruturas de base”, disse a responsável, tendo afirmado que as mesmas não foram concluídas em função da morte do seu primeiro secretário, Januário Lombe, vítima de doença, mostrando-se consternada com o facto.
Sublinhou que foram promovidas, com sucesso e engajamento de todos os militantes, as actividades em saudação ao 60º aniversário da fundação do MPLA, assinalado a 10 de Dezembro.
No município da Chibia, a 42 quilómetros a sul do Lubango, conta com uma população estimada em 190 mil habitantes, e nele o MPLA possui 482 comités de acção, espalhados pelas suas quatro comunas, Jau, Quihita, Capunda Cavilongo e Chibia (sede). (Angop)