O MPLA na Huíla aprovou ontem, na cidade do Lubango, a proposta da lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional para as Eleições Gerais de 2017, durante a I reunião extraordinária orientada pelo primeiro secretário do comité provincial do partido, João Marcelino Tyipinge.
A lista dos representantes do povo pelo ciclo eleitoral da província para os próximos cinco anos, cujos nomes não foram revelados, integra dez deputados, sendo cinco titulares e igual número de suplentes.
O comunicado final da reunião, lido pelo secretário para Informação e Propaganda, Augusto Veloso, refere que os participantes na reunião aprovaram a lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional após tomarem conhecimento da metodologia utilizada para a selecção dos mesmos.
A reunião convocada para abordar questões essenciais para garantir a participação do partido nas eleições gerais deliberou a eleição do administrador municipal da Chibia, João Chitokota, a membro da comissão executiva do comité provincial do partido na Huíla.
O primeiro secretário do MPLA na Huíla, João Marcelino Tyipinge, considerou o encontro como crucial para o engajamento de todos os dirigentes do partido na mobilização dos militantes para as eleições previstas para este ano, que o partido quer vencer por maioria qualificada.
João Marcelino Tyipinge exortou os militantes, simpatizantes e amigos do partido a empenharem-se na divulgação do programa do MPLA e das orientações aprovadas no VII Congresso.
“É momento de preparar os militantes e o eleitorado do partido para a grande vitória. O partido tem grande responsabilidade com a Nação. Por isso não devemos desperdiçar as oportunidades”, afirmou o político. (Jornal de Angola)