O primeiro secretário provincial do Cuanza Norte do MPLA, José Maria Ferraz dos Santos, considerou domingo, na localidade de Cacoxi (Bengueje), no município de Quiculungo, que o seu partido é o mais forte, melhor estruturado e com melhores quadros para continuar a dirigir o país.
O dirigente partidário fez estas considerações durante um acto político de massas, na última etapa do seu périplo pelos municípios do Bolongongo e Quiculungo, realizado de 26 a 30 deste mês.
Para si, o MPLA é um partido forte, aberto, coeso, com melhores quadros e programa, que tem levado o país a recuperação e ao desenvolvimento socioeconómico.
José Maria dos Santos reafirmou o seu apelo à população para aderir aos postos de registo eleitoral para habilitar-se ao vota nas eleições Gerais de 2017, votando ao cabeça de lista do partido MPLA, para ganhar o pleito eleitoral e governar, para continuar a resolver os problemas do povo angolano.
Pediu aos cidadãos a confiarem na capacidade de governação do MPLA e votarem neste partido nas próximas eleições gerais.
Inserida na pré-campanha visando as eleições gerais previstas para este ano, o périplo de José Maria dos Santos, aos municípios de Bolongongo e Quiculungo visou avaliar o estado de prontidão e funcionamento das estruturas do partido naquelas circunscrições.
O reforço das actividades do MPLA naquelas regiões, assim como transmitir orientações tendentes a organização das estruturas de bases nestas localidades foi outro dos propósitos da visita de José Maria dos Santos que começou na sede municipal do e Bolongongo e terminou na localidade de Cacóxi, município do Quiculungo.
Durante a sua estada nestas circunscrições, José Maria dos Santos manteve encontros com os militantes do partido, autoridades tradicionais, responsáveis dos sectores da saúde, educação bem como com professores e técnicos de saúde.
Nesses encontros o dirigente político recebeu explicações sobre do estado do partido nas referidas municipalidades, assim como auscultou as preocupações dos sectores com os quais se reuniu e explicou aos presentes as acções do governo da província que visão melhorar as condições básicas das populações.
O dirigente partidário fez-se acompanhar nestas deslocações com membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA e funcionários do partido. (Angop)