O primeiro secretário da JMPLA na província do Bié, Afonso Belo Sanguvila, afirmou nesta terça-feira, no Cuito, que o MPLA continuará a ser um partido impulsionador da paz, da democracia e do desenvolvimento do país.
Em declarações o primeiro secretário referiu que, o alcance da paz veio aumentar os desafios do partido no poder em Angola, que procura salvaguardar a democracia e implementar programas a favor do desenvolvimento e bem-estar do povo.
Para si, a grandeza do MPLA não pode ser concebida de forma isolada, nem confundida como um mero indicativo histórico, porquanto tem um passado marcante.
No entender do primeiro secretário da JMPLA, a paz traduz-se pelo amor ao próximo, solidariedade, justiça, respeito pela vida humana, bem como pela convivência na base do respeito pela diferença de opiniões.
Lembrou que o MPLA durante décadas dedicou-se à defesa dos interesses do povo e lutou pelo bem-estar social do seu povo e para o desenvolvimento social e económico do país.
No seu entender, a implementação e execução dos programas de investimentos público, melhoria e aumento dos serviços sociais básicos à população, serviços municipalizados de saúde, combate à fome e redução da pobreza demonstram, entre vários exemplos, a vontade do MPLA em trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população. (Angop)