Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Obrigado Presidente José Eduardo dos Santos

“A política é como uma corrida de 100 metros”

O MPLA tem alguns poucos milhões de militantes.

Angola tem 28.000.000 de habitantes, que na sua maioria reconhecem neste homem (José Eduardo dos Santos) um Guia, um Líder, um Pai.

É preciso não nos esquecermos disso quando fazemos as nossas “análises e perspectivas”.

Política é estratégia. Mas a característica mais importante para ser um bom político é a sensatez. É a capacidade de ouvir e entender a maioria, para evitarmos tropeçar no nosso entusiasmo, ou nas nossas vontades.

O poder é a capacidade de se fazer obedecer.

A liderança é a capacidade de inspirar, inclusive quem no futuro também liderará.

A liderança é o Dom de ser seguido pelo simples facto de se ser igual a si mesmo.

A autoridade exerce-se.
O Poder alcança-se.
A liderança conquista-se.

José Eduardo dos Santos é um homem como só nasce um de 100 em 100 anos, com qualidades raras e uma resiliência como poucos seres humanos podem ostentar.

Estou agradecido a Deus por ter dado a Angola o privilégio de ter visto este homem nascer no seu solo pátrio.

Muito obrigado Camarada Presidente.

Continuamos a contar com os seus ensinamentos como Presidente do MPLA e estaremos aqui para cumprir as orientações emanadas do último congresso onde confirmou o seu valor e se ré-elegeu Presidente do MPLA, com 99,6% dos votos, para um mandato de 5 anos, até 2021.
Conte connosco Camarada Presidente.

Vamos apoiar os candidatos por si indicados e por nós eleitos para concorrer às próximas eleições. Vamos estar todos unidos em torno das orientações e estratégia do líder, rumo à vitória.

Temos exemplos de outros líderes que aos olhos dos seus concidadãos e internacionalmente tiveram uma influência e reconhecimento semelhante ao de José Eduardo dos Santos, como Ariel Shaaron, Mário Soares, Nelson Mandela, Dalai Lama, Benazir Bhuttu, Mahatma Gandhi, Desmond Tutu, D. Alexandre do Nascimento, João Paulo II, Francisco de Sá Carneiro, entre outros.

Somos afortunados por ter visto Nascer os cidadãos António Agostinho Neto, José Eduardo dos Santos e D. Alexandre do Nascimento em Angola, sendo que podemos ainda contar com a força espiritual e experiência dos dois últimos, que muito contribuíram e contribuem com o seu prestígio, para que Angola se afirme no convento das nações e sobretudo no continente Africano.

São reflexões que devemos todos fazer, pois como já referi acima, em política deve haver acima de tudo visão estratégica e muita sensatez.

Eu costumo dizer que, um bom político é como um corredor de fundo. Não deve gastar toda a sua força e energia até a meio da corrida, pois deve estar igualmente preparado para os últimos 100 metros.

por Diodato Victoriano Fortuna


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409