Quantcast
Channel: MPLA – Portal de Angola
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Benguela: MPLA já trabalha na divulgação do cabeça de lista

$
0
0

O secretario para a informação do Comité Provincial do MPLA em Benguela, David Nahenda, afirmou que, o partido já trabalha com os militantes na divulgação da bandeira e do cabeça da lista do partido e candidato a Presidente da República, João Lourenço, visando a reconquista do poder.

Em declarações hoje, quinta-feira, a Angop, David Nahenda disse que, após o acolhimento da decisão aprovada pelo Comité Central na indicação de João Lourenço, como cabeça de lista, o MPLA na circunscrição desenvolve actividades de pré campanha eleitoral, a partir dos comités de especialidade que estão orientados em propalar os dois propósitos, aos amigos e simpatizantes na perspectiva de alcançar um vasto apoio popular.

Para o dirigente político, a indicação de João Lourenço como cabeça de lista foi a escolha acertada, tendo em conta o seu longo período dirigindo o partido, desde a era dos comissários provinciais, exercendo o cargo de 1º secretario provincial do MPLA, que fez com perfeição, seguido ao de Secretario Geral e actualmente ministro da defesa, congregando deste modo, uma base de dados muito sólida e ampla visão sobre o território nacional.

O cabeça de lista do MPLA as eleições gerais de 2017, para além de ser uma figura consensual no seio dos militantes, tem competência para dirigir o destino do país, estando a altura de avançar com os pressupostos iniciados por José Eduardo dos Santos, de conduzir Angola para o desenvolvimento, democratização das instituições, entre outros.

Recordou a trajectória de governação de João Lourenço na província de Benguela, tendo dirigido com perfeição, sempre trabalhando de modo a ascensão. “Quando saiu da província do Moxico para Benguela foi um grande passo, daqui para a capital do país, e assumindo sempre cargos de mérito, que para si, são factos assinaláveis”.

Revelou que o perfil de João Lourenço ajusta-se a necessidade do momento, para se continuar a melhorar o projecto que o líder máximo do MPLA dedicou toda a sua vida, experimentando situações adversas que a nível do mundo, países democráticos não experimentaram, na perspectiva da conquista da paz.

Reconhece que, o bem maior de uma nação é a paz, desiderato que José Eduardo dos Santos lutou e entregou ao povo angolano, estando neste momento a preparar o processo de transição.

“Neste quadro seria impensável apostar em uma figura sem o perfil desejável, que não desse garantias de continuidade do sonho tão almejada pelo povo angolano, a paz e a estabilidade social”, sublinhou o responsável exortando o eleitorado a todos os níveis, a redobrar energias na preparação atempada para o desafio eleitoral de 2017.

Por ouro lado, para o quadro da juventude do MPLA, Miguel Arcanjo Nito, a indicação de João Lourenço como cabeça de lista do MPLA é sinonimo de mudança, a julgar pela consensualidade no seio do partido, encabeçando uma lista a ser sufragada pelos angolanos.

“É o candidato capaz de cumprir com o plano programático do partido, a Agenda do MPLA liderado pelo presidente José Eduardo dos Santos”, disse avançando que João Lourenço terá a responsabilidade de em nome dos militantes ganhar as eleições com maioria qualificada ou no mínimo absoluta.

Para tal, avançou, é necessário que os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, JMPLA e OMA se unam e o apoiem na prossecução desta tarefa, que o MPLA sabe bem-fazer e que ao longo da Historia já o demonstrou.

Considerou de memorável e histórico o momento, que por este facto a juventude angolana está a testemunhar. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409