O secretariado provincial da JMPLA no Cunene realiza, de 10 a 12 do corrente mês, uma jornada política e patriótica nas comunas de Naulila (Ombadja) e Chitado (Curoca), em acções que visam mobilizar a população a aderirem em massa aos postos de registo eleitoral.
A informação foi prestada nesta quinta-feira, pelo primeiro secretário provincial da organização no Cunene, Vivaldino Crispiniano dos Santos, referindo que o jornada enquadrada na actividades preparatória da 15º edição do Canfeu, vai contar com a participação de 100 membros.
Segundo informou, a intenção é levar a informação sobre a importância do registo eleitoral, afim de mobilizar os cidadãos residente no meio rural a acorrerem às brigadas, sobretudo a camada jovem, cumprindo deste modo com as orientações superiores e garantir que todos os cidadãos com capacidade eleitoral sejam registados e, assim, assegurar o êxito do processo que termina no próximo mês de Março.
Afirmou ser importante que os cidadãos actualizem o registo porque irá permitir aos mesmos escolher os futuros dirigentes do país nas eleições gerais previstas para este ano e, para tal, é necessários que estejam bem consciencializados.
O dirigente juvenil realçou ainda que durante as jornadas patrióticas a delegação fará visitas a empreendimentos económico da região, como a barragem do Calueque e o projecto agro-industrial ESOPAK, bem como realizará um acto político de massa e culminará com ingresso de novos militantes. (Angop)