Os dirigentes e quadros do MPLA na província do Huambo foram capacitados, esta quinta-feira, em matéria de novas estratégias político-ideológicas, durante um seminário organizado no quadro dos desafios para as próximas eleições.
O certame, inserido nas acções preparatórias para a pré e campanha eleitoral, abordou o tema “A mobilização política e eleitoral, um novo jeito de fazer política”.
Na ocasião, o secretário do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Provincial do MPLA no Huambo, Faustino Capingãla, disse que a acção formativa visou munir os dirigentes e quadros do partido de ferramentas próprias para levarem de forma activa a campanha eleitoral.
No quadro da promoção do processo de formação permanente dos quadros, acrescentou, pretende-se incrementar uma estratégia de fazer política, de modo a alcançar os objectivos preconizados.
Faustino Capiñgala fez saber que os participantes foram instados a contribuir na mobilização da população para que tenham um comportamento aceitável durante o processo eleitoral em curso no país. (Angop)