O vice-presidente do MPLA, João Manuel Gonçalves Lourenço, chega nesta sexta-feira ao Lubango (Huíla) onde dará início a pré-campanha deste partido às eleições gerais de Agosto próximo, para uma visita de trabalho de dois dias.
Com a chegada prevista para o princípio da tarde, o vice-presidente do MPLA e candidao por este partido a Presidente da República, vai encontrar-se com os membros da Comissão Executiva provincial e, no sábado, encabeçará um acto de massas e depois deslocar-se-á à localidade do Toco, onde vai inaugurar um hospital com capacidade para 20 camas.
Falando hoje, em conferência de imprensa, o primeiro secretário provincial do comité do MPLA, João Marcelino Tyipinge, apelou aos membros, militantes, amigos e simpatizantes a divulgarem a imagem e a personalidade do candidato a Presidente da República por este partido às eleições deste ano.
Em função da abertura da pré-campanha eleitoral do partido, considerou de importante que os militantes façam o trabalho de divulgação da imagem de João Lourenço.
Explicou que a mobilização e divulgação do candidato a Presidente da República permitirá a condução das campanhas eleitorais para que o partido vença as próximas eleições.
“Assim será possível se todos nós partilharmos da mesma ideia, sentido a mesma missão, termos sobretudo uma única missão de divulgação do nosso cabeça de lista”, sublinhou.
Sustentou a necessidade de um trabalho contínuo, para que o partido esteja cada vez mais unido e coeso, onde os interesses do país e do partido estejam acima dos individuais.
Indicou de importante que uma das tarefas do partido, deve partir na consolidação das campanhas de sensibilização e mobilização de todos os militantes, amigos, simpatizantes e a população em geral, a aderirem aos postos do registo eleitoral.
Pediu aos 61 mil militantes afectos aos comités municipal do MPLA no Lubango para que afluam ao acto na praça João Paulo Segundo. (Angop)