Os quadros e dirigentes do MPLA no Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, foram orientados hoje a desempenhar com responsabilidades e abnegação as tarefas do partido, face os desafios eleitorais.
O repto veio da primeira secretária municipal do partido, Maria Emiliana Nacole Muafunga, quando falava na IV sessão plenária ordinária do comité municipal do MPLA.
Afirmou que cada militante deve sentir-se responsável e cumprir com eficiência as orientações superiormente emanadas, sobretudo, as que têm a ver com a organização de actividades de massas e divulgação da figura do candidato do MPLA à presidência da República, João Lourenço.
Convidada a encerrar a plenária, a coordenadora do grupo de acompanhamento do comité provincial ao município do Longonjo, Loty Nolica, pediu os militantes para reforçar a divulgação da imagem do candidato do MPLA à presidência da República, João Lourenço, em todas as aldeias e ombalas.
Durante a reunião, os participantes apreciaram o grau de cumprimento das tarefas saídas na reunião anterior, os documentos da comissão de disciplina e auditoria, bem como discutiram e aprovaram o relatório de actividades realizadas em 2016.
Informações sobre o calendário de reuniões e visitas do comité municipal, estatística e cadastramento de militantes, estratégia do trabalho eleitoral, cronograma de visitas de ajuda e controlo e o processo de registo e actualização de dados eleitorais, entre outros aspectos, dominaram a agenda de trabalhos. (Angop)