O primeiro secretário do MPLA na província do Cunene, Kundi Paihama, pediu nesta quinta-feira no município da Cahama, aos militantes do partido a desempenhar o papel de activistas despertador na mobilização da população, para não se deixarem enganar.
O político que falava num acto de massas disse que cada militante, amigo e simpatizante do partido, deve assumir a responsabilidade de esclarecer as demais pessoas sobretudo a nível das zonas rurais para que não sejam enganas com promessas falsas.
“Devemos estar cada vez mais vigilantes, denunciar todos actos que possam minar a paz, reconciliação das famílias das comunidades, visando garantir a paz, harmonia social e o desenvolvimento do município, província e do país no geral”, afirmou.
Pediu igualmente a necessidade de um maior engajamento de todos na mobilização dos cidadãos para afluírem aos postos de actualização do registo eleitoral, por forma a votar nas próximas eleições e contribuir para a vitória do MPLA.
Explicou que a mesma tenacidade demonstrada no período dos conflitos, deve ser a mesma em todos desafios que o país tem sobretudo nas eleições gerais, onde o único objectivo é vencer e reforçar assim o estatuto de maior partido no poder.
Kundi Paihama frisou que o MPLA é único partido comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população, dai que dentro do seu programa continuará firme na resolução dos problemas como a construção de escolas, hospitais, estradas, melhoria do fornecimento de energia, água, entre outras.
Durante a sua jornada de trabalho no município, o primeiro secretário manteve um encontro conjunto com as estruturas do partido, membros da administração, autoridades tradicionais, que permitiu inteirar-se das dificuldades, bem como visitou alguns empreendimentos sócios económicos.
Localizado a 187 quilómetros da cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, o município da Cahama está dividido administrativamente por duas comunas e conta com uma população estimada em 70 mil 61 habitantes. (Angop)