Responsáveis do MPLA e da MOVANGOLA desdobraram-se terça-feira, no município do Lobito, província de Benguela, para a mobilização da população, com vista a adesão ao registo eleitoral em toda a extensão do município.
O 1º secretário do Comité Municipal do MPLA no Lobito, Julião de Almeida, deslocou-se para a comuna da Canjala, onde avaliou o grau de envolvimento dos militantes e das estruturas de base, no processo de mobilização da população para o registo eleitoral, uma vez só faltam 10 dias para o término do processo.
Na Canjala, Julião de Almeida, disse que tudo está a ser feito para que o município cumpra com as metas previstas pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e todos os cidadãos em idade activa participem no próximo pleito eleitoral previsto para o mês de Agosto.
Exortou aos cidadãos que ainda não actualizaram os seus dados e aos que completaram 18 anos e ainda não se registaram a fazê-lo, para que ninguém fique de fora do processo e possam votar nas eleições que se avizinham.
Por sua vez, a secretária municipal da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Lobito, Maria Lucília Isaías, que trabalhou nos bairros da Boavista, Casai e São Miguel, na divulgação da mensagem do registo eleitoral e dos poucos dias que faltam para o fim do processo, para que nenhum cidadão deixa de se abrangido.
De igual modo, o secretário Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola), José António Tavares referiu que, a campanha porta-a-porta vai decorrer até ao dia de 30 de Março nas zonas urbanas e suburbanas da cidade, para despertar o interesse dos jovens que ainda não efectuaram o seu registo eleitoral.
“Estamos juntos nesta causa, para o bem comum, o movimento não vai deixar de apelar á todos os cidadãos para dirigirem-se aos postos do registo eleitoral”, frisou.
Participam da campanha militantes da OMA, JMPLA, simpatizantes, amigos do partido, bem como membros da sociedade civil. (Angop)